Mulher Maravilha bate recorde de bilheteria

0
695
views

Primeiro recorde alcançado!

Mulher Maravilha, dirigido pela diretora americana Patty Jenkins, acaba de bater o recorde de maior abertura para um filme dirigido por uma mulher, nos Estados Unidos.

Neste fim de semana de estreia, o filme atingiu a marca impressionante de 100 milhões de dólares nos EUA, deixando para trás o recordista anterior: 50 Tons de Cinza, que inaugurou com 85 milhões.

Aos 100 milhões americanos, Maravilha acrescentou ainda mais 122 milhões no mercado internacional, o que representa uma abertura MELHOR que filmes como Thor 1 e 2, Capitão América 1 e 2, Doutor Estranho, X-Men: Apocalypse, Homem Formiga e O Espetacular Homem Aranha.

Você está achando bom?

Pois eu estou achando pouco!

A estreia de Diana Prince teve uma bilheteria menor que Man of Steel (13 milhões a menos) ou Batman vs Superman (60 milhões a menos), MAS se você considerar que MM custou 150 milhões para ser produzido, enquanto seus colegas de estúdio gastaram 225 e 300 milhões, respectivamente… quem é a lacradora da casa, não é mesmo?

MM já é também a 1ª maior bilheteria para um filme retratando a Primeira Guerra e a 6ª maior abertura em um mês de junho na história!

A audiência é 52% feminina, e o longa teve a maior abertura para uma adaptação de quadrinhos com uma protagonista feminina. O segundo lugar fica com Ghost in the Shell e seus vergonhosos 18 milhões.

No Brasil, o filme alcançou mais de 8 milhões de dólares no primeiro fim de semana. Em comparação, filmes como Guardiões da Galáxia conseguiram 5 Mi, e Vingadores, 10 Mi.

Nos próximos meses, Mulher Maravilha chega na França, Alemanha, Espanha e Japão; e, considerando que o filme recebeu as melhores críticas entre os 4 filmes do Universo Estendido DC, é seguro dizer que, para Diana, os recordes de bilheteria estão só começando.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here