[Game of Thrones] Os 3 planos mais estúpidos do episódio 05

Nem só de momentos inteligentes vivem os personagens de Game of Thrones.

 

No episódio 7X05 “Eastwatch”, por exemplo, algumas das decisões tomadas pelos nossos protagonistas foram dignas de um ressoante “mano, como é que é?”

 

1 – Tocar fogo nos Tarly

Sabemos que estamos em um período de guerra e que é preciso demonstrar força. Mas tocar fogo em pessoas vivas, Dany? Sério?

Quando ainda estão decidindo a melhor estratégia de ataque, Tyrion lembra que Cersei vai disseminar boatos de que Daenerys é uma estrangeira, doida como o pai e ligada a bárbaros, e que, para Dany vencer o coração do povo que ela pretende dominar, é preciso se afastar dessa propaganda negativa.

Daí toda a ideia de não fazer um cerco a Porto Real com dothraki e dragões, por exemplo…

E então, na sua primeira vitória em Westeros, a primeira ação da Mãe dos Dragões é “se ajoelhem ou morram” e tocar fogo em quem discorda.

Equipe de Marketing em Pedra do Dragão deve tá sofrendo até agora.

Se era pra terminar o rolê desse jeito, melhor seria ter feito o cerco em Porto Real de uma vez.

 

2 – Capturar um morto para levar para Cersei

Veja bem, não é que o plano seja absolutamente infundado.

Ele só é bem suicida, o que o colocaria na lista de planos de último recurso, ao invés de primeira ideia que surge e é acatada, com o seriado demonstrou.

Não houve sequer uma discordância ou brainstorming de outras possibilidades.

Só o roteiro correndo pra chegar onde quer.

 

3 – Perseguir Mindinho

A água de Winterfell não faz bem pra inteligência de nossos protagonistas favoritos e Arya emburreceu do episódio passada pra cá.

Seguir um cara escorregadio como Mindinho sem imaginar que ele pode estar te manipulando justamente por sempre esperar ser observado é erro de iniciante. E eu tenho certeza que algum módulo do Curso na Casa do Preto e Branco devia ser “não subestime seus oponentes”.

 

Não é que a gente deixe de amar nenhum de vocês, viu?

A gente só esperava mais…

 

via GIPHY

Deixe uma resposta